A ferramenta DashGoo mensura resultados de campanhas de marketing digital para agências e profissionais de mídia. Veja!

São cerca de 40 a 180 horas por mês onde as agências, variando o tamanho, envolvem-se na coleta de dados das campanhas de marketing digital e na geração dos relatórios manualmente, informou a pesquisa realizada pela Tálea Consultoria Empresarial.
O estudo aponou também, que os profissionais envolvidos nessas tarefas, geralmente eram os próprios analistas de mídia e gestores, que poderiam utilizar este tempo de forma mais produtiva em outras funções.
“Uma agência de pequeno porte que atendia cerca de 20 clientes perdia mais de 80 horas por mês somente com relatórios.
A agência às vezes deixava de prestar um serviço de maior qualidade pois boa parte do tempo de seus analistas eram perdidas com relatórios.
Tudo isso acabava impactando diretamente no resultado operacional e financeiro da empresa”, explica Leandro Camacho.
Dashgoo promete resolver problema de tempo
Uma das etapas mais importantes e indispensáveis do marketing digital é mensurar os resultados.
É por meio dessa avaliação dos dados que se conhece por exemplo:
a performance do site, os posts com mais acesso, a campanha que originou mais conversões, o anúncio que gerou mais leads, a mídia que obteve melhor ROI e muitas outras informações que são importantes serem mensuradas regularmente.
O processo auxilia decisões mais inteligentes e acertadas a serem tomadas pela equipe de marketing e de vendas.
O problema é que gráficos, números e planilhas costumam apavorar os profissionais de marketing, especialmente quando é preciso transformar todos esses dados em um material “legível” para os clientes da agência.
Com um universo de fontes de dados diferentes, agências e anunciantes precisam gerenciar e reunir essa informação e ainda gerar insights, isso passou a ser um trabalho muito complexo.
A DashGooCom vem com a proposta de resolver todos esses problemas.
Lançada no dia 20 de junho, a ferramenta propõe se integrar automaticamente a diversas fontes de dados para gerar em segundos, relatórios de AdWords, Google Analytics, Facebook Ads e Insights personalizados e customizados.
Descomplicando as métricas de marketing digital
De identidade nacional, a empresa surgiu da percepção do fundador, Leandro Camacho.
Ele percebeu que era possível facilitar a visão dos resultados de campanhas de marketing digital de forma integrada e automatizada.
“Eu sempre achei retrógrado ter que perder tempo coletando dados em planilhas do Excel, copiando gráficos de diversas fontes, preparando documentos no Word e em PDF.
Eles são totalmente passíveis de erros, e o pior sabendo que isso seria um trabalho recorrente, repetitivo, demorado e dispendioso.
Isso é um problema que toda agência sofre hoje em dia”, observa Camacho.
E a DashGoo foi criada para resolver este problema crítico nas agências.
O da perda de tempo importante da equipe de criação, gestão e análise de mídia, com trabalhos repetitivos e cansativos como a produção de relatórios semanais e mensais para clientes.
Vinícius Avelino, responsável pela equipe de desenvolvimento da startup, ressalta:
“Com o DashGoo sobra muito mais tempo para os gestores e analistas de mídia da agência poderem focar em estratégias e ainda escalar para atender novos clientes.
Uma agência de qualquer porte conseguiria uma economia bastante significativa de horas com o uso constante do DashGoo.
E economia de tempo se traduz em redução de custos e crescimento de receita”.
Portal personalizado e dashboard exclusivo
Além da simplificação dos relatórios, o DashGoo também oferece um Portal do Cliente personalizado.
Nele, com apenas um único acesso, os clientes da agência terão acesso 24 horas por dia a um dashboard exclusivo.
A ferramenta de dashboard permite conectar as diversas plataformas externas e mensurar em um único lugar:
performance, custos, conversões, impressões, cliques, CPC (custo por clique), CTR (Click Through Rate), origens dos acessos, alcance, dados geográficos e muito mais.
Eles são 100% personalizáveis, tanto os relatórios quanto os dashboards.
E podem ser trabalhados com centenas de métricas diferentes através de texto, tabelas, gráficos e imagens.
Versão de avaliação gratuita
Agências e profissionais interessados pela ferramenta podem cadastrar-se no link https://dashgoo.com e utilizar a ferramenta gratuitamente em sua versão de avaliação.
É isso, descomplicar, reduzir tempo e custos. Essa é a máxima do mercado.
E isso vale para o convencional e o digital.
E a importância do levantamento de dados gerados pelas campanhas de marketing digital amplificam a visão da organização sobre o mercado consumidor e sua interação com a renda.
E ai? O que achou da nova ferramenta? Gostou? Comente.
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