A Startup gaúcha foi criada em 2012 e já impactou milhões de estudantes através de conteúdos disponibilizados pela internet.

Com o objetivo de “salvar os estudantes”, surgiu a plataforma educacional Me Salva!, uma startup gaúcha que disponibiliza conteúdos pela web e aplicativo, para auxiliar nos estudos.
A plataforma criada por Miguel Andorffy e Guilherme Piccoli, busca auxiliar quem precisa se aperfeiçoar em uma matéria específica, prestar vestibular ou realizar provas concorridas, como o Enem.
A Me Salva! utiliza uma metodologia de ensino baseada no conceito “de estudante para estudante” para aproximar o conteúdo do indivíduo. “Sou empresário porque quero transformar a educação. Antes de ser um empreendedor, sou um educador”, diz o fundador da plataforma Me Salva!, Miguel Andorffy, de 25 anos.
A empresa possui um escritório em Porto Alegre e já conta com mais de 25 integrantes no time. Atualmente, a plataforma tem mais de 400 mil estudantes cadastrados e a taxa de retenção do site é de 55%. De cada dez alunos, ao menos cinco assistem a aula até o final.
O início de tudo
Tudo começou quando Miguel, que cursava Engenharia, começou a dar aulas de Matemática para ajudar os colegas a passarem nas difíceis disciplinas de Cálculo e Física. Ele criou vídeos explicando os conteúdos e começou a disponibilizar na internet.
Depois que o seu canal no YouTube recebeu 100 mil visualizações, o estudante resolver dar início à criação da plataforma com um investimento de 15 mil reais. No ano de 2015, a startup foi acelerada pela Fundação Lemann e recebeu aporte financeiro da Ebricks Ventures.
Hoje, o negócio é voltado para o ensino superior com foco em Engenharia e Ciências Exatas, Enem e vestibulares regionais, além de reforço para o ensino médio. A plataforma possui pacotes de assinatura mensal, trimestral, semestral e anual.
Perfil dos fundadores
Miguel Andorffy, 25 anos, Porto Alegre (RS) — formado em Engenharia de Produção pela UFRGS. Foi vencedor da primeira edição do Prêmio Jovens Inspiradores, premiado com uma bolsa de estudos para Stanford, onde estudou empreendedorismo e tecnologia. Em 2014, fez parte do K50, um grupo formado pelas 50 empresas mais disruptivas no mundo criadas por empreendedores com menos de 25 anos, eleitas pela Kairos Society.
Em 2015, levou o Me Salva! para ser acelerado pela Fundação Lemann. Mais recentemente, foi selecionado para o Bootcamp com Steve Blank, na universidade de Columbia (NY).
Guilherme Piccoli, 23 anos, Porto Alegre (RS) — formado em Sistemas de Informação. Tem experiência com desenvolvimento de software.
Quer ter mais conteúdos como esse direto no seu celular? Então, baixe nosso aplicativo!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.