A ideia da startup Cargo é vender produtos, ampliar a renda dos motoristas e oferecer serviço 5 estrelas aos passageiros. Saiba mais.

Fundada em 2016, a Cargo testou primeiramente seu serviço em alguns estados, antes de se tornar nacional.
A ideia da startup é conectar motoristas de Uber a produtos.
E ainda ajudar os motoristas a ganhar mais dinheiro, fornecendo produtos complementares e prêmios aos passageiros.
Startup que lucra e gera renda para os motoristas
Por meio de uma caixa contendo balas, remédios, cabos USB, fones de ouvido e outros produtos aleatórios em carros que oferecem serviço de transporte particular, até o momento o Uber, a Cargo promete lucro aos motoristas com as compras feitas durante a viagem. E isso sem desembolsar nada para instalar o serviço.
A startup Cargo se associou a marcas para colocar seus produtos ao alcance dos passageiros.
A caixa vem com um código exclusivo para cada motorista, onde os passageiros usam para registrar o que foi levado durante a viagem.
Basta o usuário acessar o site da empresa e incluir o código do motorista.
Muitos dos itens custam um dólar ou dois, mas outros são gratuitos para a corrida.
E os motoristas ainda recebem dinheiro extra da empresa para os produtos que seus passageiros consumirem, independentemente dos passageiros fazerem uma compra ou simplesmente levar de graça.
E ainda, os passageiros podem pontuar seus motoristas através da Cargo, também.
Sem aplicativo
Tudo é móvel no serviço, de modo que os pilotos não precisam baixar um aplicativo durante os poucos minutos que estão em um Uber.
A Cargo conseguiu parcerias com grandes marcas, como as empresas Skittles ou Quest Bars, que estão sempre procurando chegar aos clientes de uma maneira nova.
A empresa também fez negócios com startups como Lola ou a marca de bolachas Michel et Augustin que querem seus produtos na frente de novos consumidores.
Os motoristas são remunerados com cerca de US$ 100 a 300 dólares por mês, para apenas manter as caixas nos seus carros.
“Nossa missão é ajudar os motoristas a ganhar mais, proporcionando a melhor experiência de viagem possível”, disse o CEO Jeff Cripe.
Ele já trabalhou no comércio eletrônico na Birchbox e na casa de leilões Christie’s antes de fundar a Cargo.
“Para os motoristas, é uma decisão fácil: a caixa não custa nada, pré-embalamos cada kit Cargo.
Reabastecemos os veículos em sua casa, depositamos o dinheiro diretamente em sua conta bancária e melhoramos suas avaliações”.
Vantagens nos itens essenciais
Os passageiros, entretanto, obtém vantagens ao ter todos os dias itens essenciais em seus veículos..
“Para os passageiros, você nunca precisa se preocupar com o seu telefone sem bateria, ou sofrendo através de uma viagem de meia-noite sem lanche no aeroporto”, disse Cripe.
A Cargo trabalha com a Uber.
A inicialização dá “acesso preferido” aos drivers que se inscrevem usando seus perfis Uber.
Se eles estão trabalhando para outros aplicativos de viagem ao mesmo tempo, no entanto, eles já terão o recipiente de produtos Cargo em seus carros.
É pena que o serviço ainda não tenha chegado ao Brasil, mas logo logo teremos alguém criando algo parecido como o da startup Cargo.
Pois a inovação reina neste ecossistema, onde a ordem é prestar a melhor experiência ao consumidor.
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