Só a gigante Google já comprou 11 startups de inteligência artificial desde 2012. Apple, Facebook e Intel também estão comprando estes tipos de startup.

As gigantes da tecnologia estão de olho nas startups de Inteligência Artificial (AI). É o que mostra uma pesquisa do CB Insights, no portal da Startse. Só no primeiro trimestre deste ano, foram adquiridas trinta e quatro startups de AI, mais do que o dobro do mesmo período de 2016.
Entre as empresas que estão de olho neste segmento, estão o Google, seguido pela Apple, Facebook e Intel. Elas estão tentando se tornar as pioneiras deste tipo de tecnologia, mas não as únicas.
Outras empresas também estão de olho no segmento, como a Ford, que investiu US$ 1 bilhão na Argo, uma empresa de inteligência artificial aplicada a carros autônomos e que foi fundada por ex-membros das equipes de desenvolvimento de carro autônomo no Google e na Uber.
As grandes empresas estão interessadas em montar plataformas mais completas. Assim, adquirem estas startups que aplicam a inteligência artificial em diferentes áreas, não somente em um único segmento.
Área de Inteligência Artificial é a mais promissora dos próximos anos
A AI é uma das tecnologias que vai mudar a forma como vivemos nos próximos anos. Isso inclui produtos e serviços que consumimos, além de permitir que as máquinas funcionem com mais eficiência e substituam humanos em muitas de suas atividades.
O campo é muito procurado também pelos jovens, pois possui os melhores salários. Para as empresas, sai muito mais barato adquirir uma startup que já trabalha com a AI, do que construir a mesma solução por si próprias.
A expectativa é de que a mão de obra manual seja substituída pela inteligência artificial. De acordo com pessoas da área, a previsão é de que esta é a última tecnologia que precisa ser inventada pela humanidade. Portanto, todas as outras serão desenvolvidas a partir dela.
Se gostou do conteúdo, compartilhe nas redes sociais!
E para ficar por dentro de todas as nossas notícias em primeira mão, baixe já o nosso aplicativo!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.