A Apple quer processar a fabricante de relógios Swatch por utilizar um slogan famoso da marca. Entenda.

O uso de um slogan parecido com o de outra marca pode gerar uma enorme dor de cabeça. É o que aconteceu com a fabricante de relógios e smartwatches Swatch, que estaria utilizando um slogan famoso da Apple para ganhos próprios, sem qualquer autorização.
Para promover o novo relógio de pulso Bellamy, que tem embutido um sistema de pagamentos via NFC, em parceria com a Visa, a marca usou o slogan “Tick Different”. A Apple alega que ele é uma referência clara a “Think Different” (“Pense Diferente”), uma das campanhas mais clássicas e bem-sucedidas da empresa. A Swatch trocou a primeira palavra para fazer um trocadilho com o verbo que indica o “tique-taque” dos ponteiros.
O CEO da Swatch, Nick Hayek, diz que a semelhança é “puramente uma coincidência” e que a própria empresa já havia usado uma frase parecida em sua campanha da década de 80 (“Sempre diferente, sempre novo”). Além disso, a frase foi devidamente patenteada pela companhia nos EUA e na Suíça, provavelmente já se protegendo de eventuais processos da Apple.
Para ganhar a causa, a Apple terá que provar que o slogan causa relação direta com a marca em vez da Swatch em 50% dos consumidores, mas ainda não está claro como ela vai fazer isso.
Apple não quer deixar barato
Primeiro, a Apple tentou barrar a campanha no Instituto Federal Suíço de Propriedade Intelectual, mas teve o pedido negado. Em resposta, ela iniciou os procedimentos judiciais na Corte Federal Administrativa da Suíça.
Há um tempo atrás, as duas marcas quase estabeleceram uma parceria para o lançamento de um relógio inteligente, mas ela nunca chegou a se concretizar. Apple e Swatch chegaram até a brigar pelo nome iWatch — a marca suíça barrou o registro da rival, pois já era dona de uma patente similar, o iSwatch, o que fez o nome do produto se tornar, no fim das contas, Apple Watch.
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.