A pesquisa Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil foi divulgada no início de maio pela Great Place to Work. Em 2016, a ThoughtWorks também apareceu no ranking. Saiba mais!

Embora seja tema de constantes discussões na esfera pública, a mulher ainda é discriminada no mercado de trabalho. Essa desvalorização reflete diretamente nos salários mais baixos recebidos por elas.
Conforme pesquisa realizada pela Catho, no início de 2017, as mulheres recebem menos do que os homens em todos os cargos analisados. Em alguns casos, a diferença de salários para a mesma função ultrapassa os 60%.
No entanto, ainda que a passos lentos, há movimentos acontecendo na sociedade para modificar esse quadro.
Estudo da Great Place To Work aponta novas perspectivas
Anualmente, a Great Place To Work pesquisa e audita as culturas de cerca de 6.000 organizações em todo o mundo, representando cerca de 11 milhões de funcionários. Os estudos buscam insights sobre tendências de gestão e boas práticas de recursos humanos.
Em alusão aos seus 20 anos de atuação no país, a consultoria Great Place To Work elaborou a lista das 30 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil.
A iniciativa é motivada pelos avanços conquistados para a igualdade de gêneros no ambiente de trabalho. O resultado foi divulgado na terça-feira, 9 de maio.
A gigante tecnológica ThoughtWorks ficou em 9º lugar no ranking. Em 2016, a companhia também foi listada entre as 20 melhores empresas para mulheres trabalharem no Brasil.
A ThoughtWorks tem como objetivo tornar o mercado de tecnologia mais inclusivo e justo para todas as mulheres. A diretora-presidente da empresa no Brasil Caroline Cintra salienta a postura inclusiva da empresa com a relação a diversidade de gêneros.
“Lutamos para que todas as mulheres tenham espaço na tecnologia, sejam elas negras ou brancas; trans ou cisgênero; homo, bi ou heterossexuais.”
Para discutir essas e outras mudanças no modelo organizacional das empresas, Caroline Cintra e Gabriela Guerra, também diretora-presidente da ThoughtWorks Brasil, participarão do segundo encontro do C2030: Transformação das Organizações.
O evento promovido pela Amcham acontece no dia 30 de maio, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

Políticas de inclusão da ThoughtWorks
Na ThoughtWorks existem grupos internos de debate e promoção de atividades, como o Gender Justice e as Latinas.
Também há programas como o WiLD (Women in Leadership Development) – um treinamento para mulheres na liderança ou que possam se desenvolver para ocupar esses papéis.
A empresa afirma que esses programas são essenciais para tornar a empresa mais justa e diversa.
Das 19 pessoas do time de Liderança Estratégica no Brasil, por exemplo, nove são mulheres – incluindo os três principais papéis de direção da operação brasileira da ThoughtWorks.
Em 2016, a ThoughtWorks foi premiada pelo Anita Borg Institute como a melhor empresa para mulheres tecnologistas trabalharem nos Estados Unidos, ficando à frente de gigantes como Google e Facebook.
C2030: Transformação das Organizações
Onde: Barra Shopping Sul. (Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal, Porto Alegre – RS). CEP: 90810-080
Quando: terça-feira, 30 de maio
Horário: a partir das 8h
Palestrantes: Fernando Gama (Sócio da Malb Projetos Disruptivos), Luis Binotto (VP Global do Grupo Andritz), Gabriela Guerra e Carol Cintra (Diretoras-Presidentes da Thoughtworks)
Quem promove: American Chamber of Commerce for Brazil (Amcham)
Quem pode participar: convidados com convite nominal
Baixe o nosso aplicativo e acompanhe todas as novidades do mundo dos negócios!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.