Serviço inédito no mundo, o Uber dos Helicópteros escolheu o Brasil para dar início às suas atividades

Imagine que ao invés de chamar um táxi para atravessar a sua cidade, você pudesse chamar um helicóptero. Parece cena de trama hollywoodiana, mas não é. A partir desta segunda-feira, 10 de abril, São Paulo passa a ser a primeira cidade do mundo a contar com o Uber dos Helicópteros.
A responsável pelo serviço de helicópteros on-demand é a empresa Voom. A corporação é parte do fundo A3, controlado pela empresa Airbus, situada no Vale do Silício. As rotas incluem voos por pontos como o aeroporto de Congonhas, o Campo de Marte, o aeroporto Internacional de Guarulhos e a Avenida Faria Lima.
A capital paulista é a região com maior incidência de tráfego aéreo no país. A cidade registra mais de cinco mil voos por ano, o que a torna o local perfeito para sediar essa estreia.
Como funciona o Uber dos Helicópteros
Serão mais de cem helicópteros utilizados pela Voom nessas viagens. O usuário poderá chamar e reservar uma aeronave da mesma forma que acontece hoje com o Uber. No entanto, o aplicativo para essa integração ainda não foi lançado.
O horário de funcionamento do serviço será das 8h às 20h, de segunda à sexta-feira. Para o cliente, a grande vantagem será o preço. A empresa diz que o custo da viagem poderá ser até 80% menor que os demais serviços de transporte de helicóptero.
Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Uma Subramanian, presidente da Voom, diz que os preços do serviço devem custar a partir de R$ 500,00. Esse valor pode sofrer variações conforme o trajeto solicitado. A tendência é que o preço diminua com o aumento das demandas. Dependendo do modelo da aeronave, poderão ser transportadas até cinco pessoas.
A estimativa é de que nos próximos meses, outras cidades também recebam o serviço.
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.