Novo aplicativo da Uber, o Uber Freight promete facilitar a vida dos caminhoneiros que buscam por melhores remunerações e mais segurança. Confira!

Que a Uber está sempre inovando nós já estamos cansados de saber. Mas a dúvida que fica é sempre a mesma: qual será a próxima invenção desses norte-americanos?
A pioneira nos serviços de táxi on demand já apostou no ramo dos alimentos com o UberEats. Recentemente, expandiu sua expectativa na terra firme e foi conquistar os céus com o Uberchoppers.
Mas agora, a bola da vez é o Uber Freight. O serviço pretende facilitar a conexão entre caminhoneiros e cargas. A ideia consiste em direcionar motoristas de caminhão aos carregamentos mais próximos.
Como já era de se esperar, o produto tem um aplicativo próprio. O app está disponível na App Store, para iOS e no Google Play, para Android.
Em uma publicação, a empresa afirmou que o Uber Freight pretende qualificar os motoristas:
“A Uber Freight tem como objetivo capacitar os motoristas de caminhões e as pequenas empresas de transporte por caminhão a operar e expandir seus negócios.”
Como funciona o Uber Freight?
O sistema é bastante simples. Os usuários baixam o aplicativo e se cadastram. Existe uma espécie de processo seletivo que é realizado antes do motorista poder utilizar o Uber Freight.
Assim que for aprovado, o motorista pode pesquisar um carregamento próximo e, com um simples toque, selecioná-lo. O aplicativo lembra bastante a já tradicional ferramenta de táxis on demand.
A confirmação da taxa é enviada dentro de poucos segundos. Ou seja, sem longas esperas pela confirmação do pagamento. Segundo a empresa, essa é uma das maiores ansiedades de quem trabalha com transporte rodoviário.
No app, o motorista pode pesquisar por cargas disponíveis nas proximidades, ver as informações de destino e a distância a ser percorrida. Quando a rota for escolhida, basta reservar e concluir a transação.
Mais agilidade nos pagamentos
Uma das principais bandeiras levantadas pela Uber para o lançamento do produto está relacionada aos pagamentos.
Para criar o serviço, a Uber ouviu opiniões dos caminhoneiros. Uma das reclamações mais recorrentes refere-se à demora nos pagamentos. Conforme relatos, a média de tempo para o recebimento seria de até 30 dias.
No Uber Freight, o pagamento ocorre em poucos dias e sem taxas. Segundo a empresa, nos casos em que os pagamentos ultrapassarem o prazo, serão pagas taxas adicionais, dependendo dos períodos de espera.
As informações relacionadas às taxas e tarifas adicionais serão disponibilizadas no site e no blog da Uber.
Mais velocidade nas transações
Como enuncia a máxima popular: tempo é dinheiro. E essa mensagem, a Uber já entendeu há muito tempo. Por isso, decidiu criar o Uber Freight, na expectativa de reduzir a perda de tempo nos carregamentos.
Segundo a empresa, foram ouvidos relatos de motoristas que levavam até 10 horas para descarregar uma entrega relativamente pequena. E sem compensação. Algo inconcebível para quem recebe por carga.
Este serviço é inteiramente voltado para motoristas e transportadoras. A Uber não menciona em seus materiais de imprensa o lançamento do Otto, o serviço automatizado de caminhões que adquiriu no ano passado e ainda opera separadamente.
Veja o vídeo de lançamento do Uber Freight:
Por enquanto, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos. Se tudo der certo, dentro de pouco tempo o Uber Freight estará chegando em território tupiniquim. Vamos ficar no aguardo.
Baixe o nosso aplicativo e receba conteúdos de qualidade em primeira mão!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.