O bitcoin vem batendo recordes de preço. Uma unidade da moeda virtual que valia 15 reais em 2011, agora já vale mais de 17 mil reais.

Quem comprou bitcoins há alguns anos atrás, agora deve estar comemorando. Isso porque o valor do bitcoin está subindo. O preço de um bitcoin já chega a quase 18 mil reais. Neste ano, a alta da bitcoin ultrapassou os 350% e a moeda valorizou 103,4% só no mês de agosto.
Segundo Rodrigo Batista, fundador e CEO do Mercado Bitcoin — plataforma brasileira para compra e venda da moeda virtual —, muitas pessoas que não acreditaram no potencial da moeda lá atrás, hoje estão querendo investir nela.
Segundo informações da Exame.com, no primeiro dia do mês de agosto, o bitcoin custava cerca de 8.850 reais. Já no último dia do mesmo mês, a unidade da moeda já estava valendo 18 mil reais. Ou seja, uma diferença de 9.150 reais.
Abaixo está uma simulação do Mercado Bitcoin, de quanto o bitcoin está valendo hoje para quem comprou há seis anos atrás (considerando que a pessoa manteve a moeda digital em sua carteira durante todo o período):

Regulamentação do bitcoin no Japão explica alta da moeda
No Japão, a moeda já é regulamentada. Esse e outros fatores explicam a guinada recente da cotação do bitcoin.
“O primeiro deles é o fato de que, em maio, o Japão regulamentou a bitcoin, que passou a poder ser transacionada naquele país como qualquer outra moeda, por exemplo o euro e o dólar americano”, explicou Batista.
Para o executivo, a decisão do Japão chamou a atenção dos investidores institucionais do país para o mercado de bitcoins. O Japão já considerado o líder mundial em detentores da moeda virtual.
O bitcoin ainda não é regulamentado no Brasil. Mesmo assim, quem faz negociações com a moeda virtual precisa declarar na Receita Federal. Alguns tópicos do manual de perguntas e respostas da Receita, conhecido como “Perguntão”, tratam especificamente do bitcoin. Você pode fazer o download do arquivo neste link.
Para ficar por dentro das notícias do mundo dos negócios, baixe agora o nosso aplicativo!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.