Startup QuickBrasil avalia gratuitamente suas reclamações contra qualquer das empresas aéreas propondo compra da ação. Confira agora!

Quantas vezes você já se sentiu enganado em seus direitos enquanto consumidor? E já pensou em mover ações na justiça, mas acha tudo tão complicado e demorado? Imagine as situações desastrosas como atraso e cancelamento de voos, extravio de bagagem ou overbooking? Então, nos casos de reclamações contra empresas aéreas, o passageiro/consumidor pode buscar apoio no site Quick Brasil.
Avaliação gratuita das suas reclamações contra as empresas aéreas
A startup avalia gratuitamente o problema do consumidor. Se após a análise houver direito à reparação, a empresa faz uma proposta ao cliente lesado pela companhia aérea pelo valor de R$ 1.000 em dinheiro, em até cinco dias úteis a partir do início da reivindicação.
“A pessoa cede os seus direitos, para que a empresa possa negociar um acordo com a companhia aérea. Assim, o risco fica com a gente, pois podemos ganhar ou mesmo perder a causa”, observa o empresário mineiro Thiago Naves, que acredita que o site pode incentivar as pessoas a lutarem pelos seus direitos.
Amparo no artigo 286 e cerca de 200 casos
O empresário e também advogado, conta que a cessão de direitos está amparada no artigo 286 do Código Civil. E que o procedimento da Quick Brasil tem respaldo no Código de Defesa do Consumidor e lei 9.099/95, que trata dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.
Não reclamar não é opção
O procedimento burocrático é sempre um grande impedimento para os consumidores buscarem por seus direitos. No Brasil, os clientes das empresas aéreas apresentam poucas reclamações contra as companhias, que para elas, o custo de manter a má prestação do serviço é baixo levando a seguir com o mesmo serviço prestado.
A QuickBrasil pretende mudar a forma como os consumidores reclamam pelos seus direitos. O foco inicial é nas companhias aéreas mas conforme o crescimento da equipe e o atendimento a mais pessoas, a empresa pretende expandir para novas áreas de serviços, até conseguir que nenhum cidadão tenha seus direitos de consumidor desrespeitados.
Conforme a startup, as pessoas desistem de brigar pelos seus direitos, e com isso, as companhias seguem abusando dos consumidores,e gerando muitas situações desconfortáveis. E o pior: fazem com que o serviço piore sempre que o consumidor se acomodar a não receber o nível de atendimento que merece. Em outras palavras, gerando uma espiral viciosa que não pode continuar. Não reclamar não é opção!
Em dois meses, cerca de 200 ações
A empresa iniciou seu trabalho em maio, e em dois meses a plataforma já registrou o atendimento de 200 casos no país. “Como não são problemas que o consumidor tem todos os dias, o acesso pelo site acaba sendo uma opção melhor. De toda forma, para quem prefere, estamos desenvolvendo o aplicativo”, acrescenta.
Saiba mais sobre Juizado Especial Cível
A inovação é a marca das startups e a QuickBrasil encontrou um nicho especial para começar, ou seja, os abusos das empresas aéreas com seus clientes. Vamos torcer para que as reclamações venham a ser motivadores para a melhora na qualidade dos serviços ofertados.
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