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Quer "vender" suas reclamações contra empresas aéreas?

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em agosto 8, 2017
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Startup QuickBrasil avalia gratuitamente suas reclamações contra qualquer das empresas aéreas propondo compra da ação. Confira agora!

Reclamação contra empresas aéreas agora tem reforço da QuickBrasil
Reclamações contra empresas aéreas agora têm reforço da QuickBrasil

 

Quantas vezes você já se sentiu enganado em seus direitos enquanto consumidor? E já pensou em mover ações na justiça, mas acha tudo tão complicado e demorado? Imagine as situações desastrosas como atraso e cancelamento de voos, extravio de bagagem ou overbooking? Então, nos casos de reclamações contra empresas aéreas, o passageiro/consumidor pode buscar apoio no site Quick Brasil.

Avaliação gratuita das suas reclamações contra as empresas aéreas

A startup avalia gratuitamente o problema do consumidor. Se após a análise houver direito à reparação, a empresa faz uma proposta ao cliente lesado pela companhia aérea  pelo valor de R$ 1.000 em dinheiro, em até cinco dias úteis a partir do início da reivindicação.

“A pessoa cede os seus direitos, para que a empresa possa negociar um acordo com a companhia aérea. Assim, o risco fica com a gente, pois podemos ganhar ou mesmo perder a causa”, observa o empresário mineiro Thiago Naves, que acredita que o site pode incentivar as pessoas a lutarem pelos seus direitos.

Amparo no artigo 286 e cerca de 200 casos

O empresário e também advogado, conta que a cessão de direitos está amparada no artigo 286 do Código Civil. E que o procedimento da Quick Brasil tem respaldo no Código de Defesa do Consumidor e lei 9.099/95, que trata dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Não reclamar não é opção

O procedimento burocrático é sempre um grande impedimento para os consumidores buscarem por seus direitos. No Brasil, os clientes das empresas aéreas apresentam poucas reclamações contra as companhias, que para elas, o custo de manter a má prestação do serviço é baixo levando a seguir com o mesmo serviço prestado.

A QuickBrasil pretende mudar a forma como os consumidores reclamam pelos seus direitos. O foco inicial é nas companhias aéreas mas conforme o crescimento da equipe e o atendimento a mais pessoas, a empresa pretende expandir para novas áreas de serviços, até conseguir que nenhum cidadão tenha seus direitos de consumidor desrespeitados.

Conforme a startup, as pessoas desistem de brigar pelos seus direitos, e com isso, as companhias seguem abusando dos consumidores,e gerando muitas situações desconfortáveis. E o pior: fazem com que o serviço piore sempre que o consumidor se acomodar a não receber o nível de atendimento que merece. Em outras palavras, gerando uma espiral viciosa que não pode continuar. Não reclamar não é opção!

Em dois meses, cerca de 200 ações

A empresa iniciou seu trabalho em maio, e em dois meses a plataforma já registrou o atendimento de 200 casos no país. “Como não são problemas que o consumidor tem todos os dias, o acesso pelo site acaba sendo uma opção melhor. De toda forma, para quem prefere, estamos desenvolvendo o aplicativo”, acrescenta.

Saiba mais sobre  Juizado Especial Cível

A inovação é a marca das startups e a QuickBrasil encontrou um nicho especial para começar, ou seja, os abusos das empresas aéreas com seus clientes. Vamos torcer para que as reclamações venham a ser motivadores para a melhora na qualidade dos serviços ofertados.

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Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

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