Visa lança chatbot que tira dúvidas sobre finanças pessoais | GM

Notícias

Visa lança chatbot que tira dúvidas sobre finanças pessoais

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em maio 11, 2017
Visa lança chatbot que tira dúvidas sobre finanças pessoais
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Serviço da Visa é realizado através do chat do Facebook. O chatbot responde desde dúvidas sobre investimento, até como ganhar uma renda extra. Saiba mais.

Visa chatbot
Chatbot da Visa – Página Finanças Práticas.

Os chamados chatbots estão cada vez mais populares. Há robôs que tiram dúvidas e até agendam serviços através do chat do Facebook. Percebendo a força desse serviço nas redes sociais, a Visa lançou na segunda-feira (8), o primeiro chatbot no Facebook Messenger do Brasil, voltado exclusivamente às finanças pessoais.

Para usar a ferramenta, basta acessar a página do Finanças Práticas na rede social e enviar uma mensagem com uma dúvida sobre o tema.

“Com o lançamento, integramos à agenda de inovação da Visa o nosso trabalho de responsabilidade social, que tem tido como pilar central a educação financeira.

Planejamento financeiro é uma ferramenta essencial para a realização de seus sonhos”, afirma Sabrina Sciama, diretora de Comunicação Corporativa da Visa do Brasil.

O chatbot

Quando o usuário entra no Messenger do Facebook, o robô já interage em tempo real, perguntando se a intenção do usuário é planejar ou investir – dois botões no qual o usuário pode clicar. Ele também pode tirar alguma dúvida específica que deve ser escrita no chat. As respostas são automáticas e dadas na mesma hora.

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a startup Smarters. A ideia principal da ferramenta é levar educação financeira por meio de uma plataforma já consolidada.

“A gente trabalha com redes sociais há dez anos e percebíamos que o usuário está cada vez mais conectado dentro dela. Por que não usar a rede para se comunicar com ele? Ao invés de fazer só conteúdo, quisemos ter um assistente virtual que fala diretamente com você”, diz Sabrina.

O chatbot funciona no desktop e mobile. O próximo passo será integrá-lo ao bot Shop Fácil. Assim, todas as vezes que o bot de pagamentos sinta a necessidade de passar algum conceito de educação financeira para seus usuários, possa recorrer ao bot do Finanças Práticas.

Acompanhe nossas notícias em primeira mão! Baixe já o nosso aplicativo!

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *